Decreto com medidas contra a Covid é prorrogado por mais 15 dias

Redação Por: Redação

Foco Novidades

Publicado em 12/02/2021 22:55h

Decreto com medidas contra a Covid é prorrogado por mais 15 dias

Foto: Reprodução

A prefeitura de Barcarena, seguindo o que recomenda o decreto estadual, decidiu pela prorrogação de mais 15 dias do decreto municipal Nº 0283/2021 que contém uma série de proibições com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus em Barcarena. A extensão do decreto começa a valer a partir deste sábado, 13. Como o município está com o bandeiramento laranja (risco médio de contaminação), e o Pará já registra casos da nova variante da Covid, as medidas serão mantidas em Barcarena.

Assim, permanecem fechados bares, boates, atividades de shows artísticos de qualquer natureza, eventos em casas noturnas ou de recepções, apresentação de Djs, bandas musicais e de trio-elétricos, em estabelecimentos comerciais e realização de festas públicas. Continua proibido o acesso a praias, igarapés, balneários nos feriados, às sextas, sábados, domingos e às segundas e reuniões com mais de 10 pessoas.

A praia do Caripi estará fechada de 7h às 11h. Em seguida abrirá para restaurantes, de 11h às 15h. De 15h às 18h irá fechar novamente, para abrir de 18h até 00h, e a partir de então, ficar fechada até 7h. Vendas de bebidas alcóolicas em vias públicas por ambulantes permanece proibido, sendo permitido apenas em restaurantes, lanchonetes, estabelecimentos afins e lojas de conveniência, desde que entre 6h às 22h. Todas as demais proibições que o decreto contém estarão valendo na prorrogação.

Para esses dias de carnaval, órgãos de segurança farão fiscalização intensificada, para garantir o cumprimento do decreto já nesta sexta, 12. “Estaremos na Praia do Caripi, Trambioca e também no Conde, para realizar ações em que sejam cumpridas as determinações. Também vamos fiscalizar supermercados, bares, festas e qualquer aglomeração clandestina”, explica o secretário de planejamento Jacobson Estumano.

Uma campanha “ajude a evitar o lockdown” foi criada pela prefeitura, para incentivar a população aos hábitos básicos de prevenção da Covid-19, para ajudar a evitar medidas mais severas na cidade. “Com essa campanha, nossa principal garantia são as ações de fiscalizações, onde também visitamos feiras, lanchas, pra orientar as pessoas como agir, junto das informações repassadas pela campanha nas redes sociais da prefeitura”, ressalta o secretário.

Por: ASCOM - Prefeitura Municipal de Barcarena

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Barcarena - Blog de Notícias