Veja as normas para o retorno das aulas e trabalho administrativo presenciais na UFPA

Redação Por: Redação

Foco Novidades

Publicado em 09/09/2021 17:34h

Veja as normas para o retorno das aulas e trabalho administrativo presenciais na UFPA

Foi autorizada pela Universidade Federal do Pará (UFPA) o retorno do trabalho administrativo e as atividades acadêmicas de forma presencial (seguindo as normas a seguir). A data de retorno será determinada por cada campus.

 

 Os campus liberadors por estarem em bandeira verde:

  • Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança, Breves, Castanhal, Salinópolis, Soure e Tucuruí.

Para garantir a proteção coletiva da comunidade universitária, a UFPA tornou obrigatória a vacinação de servidores e discentes para participação em atividades presenciais, exceto se houver algum impedimento médico justificado.

Atividades acadêmicas

Durante o bandeiramento verde, as unidades acadêmicas podem fazer uma transição a partir do ensino híbridas para o aumento progressivo de atividades presenciais. Além disso, poderão ocorrer presencialmente, com até 50% da capacidade do ambiente. Nas turmas com todos já vacinados, as atividades podem ocorrer com até 100% de ocupação do espaço, respeitados os protocolos sanitários.

Na vigência das bandeiras amarela ou laranja, a recomendação é adoção do ensino remoto para aulas teóricas.

Já aulas práticas, atividades de pesquisa e uso de laboratórios de informática, a lotação máxima está autorizada para até 50% da capacidade do ambiente e podendo ser de até 100%, na bandeira verde, se todos estiverem vacinados.

Trabalho administrativa

 

No bandeiramento verde, o retorno gradual a 100% do trabalho presencial deverá ser programado pelos setores administrativos, podendo ser prevista a manutenção temporária de algumas atividades no formato remoto, se necessário e garantido o melhor atendimento à comunidade.

 

 

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Barcarena - Blog de Notícias